Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Foi apresentado, nesta terça-feira (29), o relatório financeiro da Confederação Brasileira de Futebol. Os números foram mostrados pelo presidente Ednaldo Rodrigues, e refletiram um crescimento de investimento estratégico na instituição. 

 

O destaque do relatório foi a renovação com a Nike, que foi assinado em novembro de 2024. O novo acordo do patrocínio foi o maior da história da CBF, e garantiu uma antecipação de R$ 1,3 bilhão, o que fez com que a saúde financeira da entidade ficasse fortalecida. 

 

Após três anos da atual gestão, as receitas da CBF bateram recorde e superaram 17,6% acima da marca histórica de 2023, com R$ 1,5 bilhão. 

 

Por conta do aumento das receitas, a entidade resolveu também elevar o valor do investimento no futebol brasileiro. Pela primeira vez na história, a entidade ultrapassou a barreira de R$ 1 bilhão aplicados, o que equivale a cerca de 70% do faturamento. 

 

Em relação à temporada anterior, o fomento do futebol nos estados saltaram para R$ 734 milhões, que equivale a um aumento de 39%. 

 

"A CBF não é um banco e estes investimentos no fomento do futebol refletem nossa decisão estratégica de cumprir fielmente a missão institucional da entidade de, na qualidade de uma associação sem fins lucrativos, aplicar suas receitas na manutenção de seus objetivos sociais, sem abrir mão da austeridade e disciplina financeira", afirmou o presidente. 

 

Por Bahia Notícias