Atletas da Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI) participaram, no último dia 27 de abril, da Copa Nordeste de BMX, realizada em Salvador, Bahia. O evento marcou a reinauguração da pista recentemente construída na capital e contou com a presença de mais de 350 pilotos, representando 17 estados brasileiros.

A competição registrou recorde de público em todas as edições anteriores, reflexo da crescente popularidade do BMX no Brasil. “A competição foi maravilhosa, bem competitiva, e se depender do empenho da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e sua equipe, o Campeonato Brasileiro de BMX 2025 será por aqui”, afirmou Thiago Passos, presidente da ABI.

Os atletas de Itaberaba obtiveram resultados expressivos. Cristiano Larangeira, Thiago Passos e Otávio Guilherme conquistaram o 3° lugar em suas respectivas categorias. Fernando Larangeira e Arthur Pimentel ficaram em 4° lugar. Caio de Mattos e Pedro Kaliu terminaram na 7ª posição, enquanto Eduardo Larangeira e Max Vinícius chegaram às semifinais. Giclecio Larangeira avançou até as quartas de final.

A equipe recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Itaberaba, por meio da Secretaria de Esportes, que disponibilizou o transporte até Salvador, sob coordenação do secretário Léo Coité.

A programação de competições segue intensa. No dia 17 de maio, será realizada a Copa Chapada de BMX, e no dia 18 de maio ocorrerá a segunda etapa da Copa Bahia, ambas em Itaberaba. O evento do dia 18 contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e a organização convida a comunidade para acompanhar as disputas.

Jornal da Chapada