Em sua terceira semana em cartaz, "O auto da Compadecida 2" superou a marca de 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. O longa estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele já faturou R$ 62 milhões nas bilheterias. O longa estreou no dia 25 de dezembro do ano passado, 24 anos depois do primeiro filme de Chicó e João Grilo.
Com a marca, "O auto da Compadecida 2" se torna a segunda maior bilheteria nacional desde a pandemia. No momento, o filme está atrás apenas de "Ainda Estou Aqui", drama de Walter Salles que levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas. Com a conquista do Globo de Ouro pela protagonista Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva, a bilheteria do filme aumentou em mais de 200% no último final de semana. O longa levou 172,8 mil pessoas aos cinemas entre quinta-feira (9) e domingo (12).
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e Jesus Cristo como juiz. Além de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, Taís Araújo, Humberto Martins, Luís Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabíula Nascimento, Virgínia Cavendish e Enrique Diaz são nomes no elenco.
Foto: Divulgação