A partir
desta quarta-feira (30), quem está buscando alterar a titularidade da conta da
Embasa pode solicitar de forma digital também através da plataforma do Estado
da Bahia – ba.gov.br – que
disponibiliza atendimento para diversos órgãos em um único lugar. Com a
alteração de titularidade, o cliente será o responsável pela ligação de
água/esgoto, e terá amplo acesso, e de forma ainda fácil, aos serviços da
Embasa pelos canais de atendimento.
Para fazer a
alteração é necessário anexar um documento de identificação com foto do
solicitante como RG, CNH ou identidades expedidas por conselhos; CPF ou CNPJ; e
documentos que comprovem vínculo com o imóvel como escritura, contrato de
compra e venda ou locação e carnê de IPTU. É importante que todos os documentos
sejam originais e em perfeitas condições.
É preciso
que não haja débitos na matrícula, para efetivar a alteração. Se existir, as
opções para prosseguir são: realizar a quitação, transferir a dívida para outro
imóvel (disponível apenas no atendimento presencial) ou o novo titular assumir
expressamente o pagamento.
Além da
alteração do responsável pela conta, os clientes da Embasa encontram na
plataforma ba.gov.br os serviços de emissão de 2ª via da conta e comunicação de
falta de água do imóvel.
Canais da
Embasa
Os serviços
da Embasa podem ser acessados, também, através do Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br)
ou de forma presencial, em Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento
SAC. As informações são de assessoria.