Mastruz com Leite realizará um novo concurso para escolher a nova cantora da banda. Artistas de todo o Brasil já enviaram material em vídeo para as primeiras etapas da seleção, entre elas, a nossa conterrânea, Virna Moraes.

 

Virna tem 33 anos, é natural da cidade de Itaberaba e diz que já nasceu cantando, em um “berço musical”, influenciada pelo seu pai, José Carlos da Silva, músico e compositor conhecido como Poeta da Sucam.

 

Ela é amante do forró. Na sua playlist tem Mastruz com Leite, Desejo de Menina, Limão com Mel, Magníficos e Calcinha Preta. Além do forró, a artista tem interesses em MPB e Rock.

 

Carreira

 

Em conversa com o site Itaberaba Notícias, Virna disse que começou a cantar profissionalmente aos 11 anos, apresentando-se em um programa musical na Rádio Rosário FM, em Itaberaba.

 

O início da sua carreira foi como backing vocal para artistas e bandas da região. Ela se apresentou em barzinhos, casamentos e até em Festivais de Música, onde ganhou prêmio de 1º lugar.

 

Em 2012, a cantora participou do programa Ídolos, do SBT.

 

Virna Moraes foi backing vocal do cantor feirense Djalma Ferreira e, em Itaberaba, trabalhou com artistas como João Carlos, banda Príncipe do Forró, Vanessa Aguiar, Juninho do acordeon e Costella.

 

Em carreira solo, Virna se apresentou no São João de Itaberaba 2024. “Participar do São João de Itaberaba é sempre gratificante. Esse ano me apresentei com meu trabalho solo, Virna Moraes. Embora o horário não tenha sido favorável, consegui usar a oportunidade para gerar mídia para o meu projeto. Me apresentei às 18h. Na praça havia alguns amigos que foram dar apoio”, disse.

 

Planos para o futuro

 

Concorrendo a uma vaga no quadro de cantoras da maior banda de forró de todos os tempos, Mastruz com Leite, Virna diz que está pronta para a jornada. “Se for da vontade de Deus, estou pronta, e se não for, estou feliz e grata só de estar participando. Tenho meu projeto Virna Moraes, estou estudando e produzindo conteúdo para voltarmos com o sertanejo. Estou produzindo músicas autorais, gravando algumas faixas, fazendo áudio visual para em breve estarmos em todas as plataformas.”

Por Itaberaba Notícias