O governo iraniano afirmou nesta segunda-feira (20) que a morte do presidente Ebrahim Raisi não irá causar “qualquer perturbação na administração” do país do Oriente Médio. O Hamas enviou condolências e o governo de Israel garantiu não ter nenhum envolvimento com o acidente. 

“O presidente do povo iraniano, trabalhador e incansável, sacrificou a sua vida pela nação. Garantimos à nossa nação leal, grata e amada que, com a ajuda de Deus e o apoio do povo, não haverá a menor perturbação na administração do país”,  disse o Executivo de Teerã.

O grupo Hamas enviou mensagem de condolências pela morte do presidente do Irã, que considera ter sido "um dos melhores líderes iranianos" e ainda o seu apoio na guerra do Hamas contra Israel na Faixa de Gaza.Israel também se manifestou e afirmou que não foram eles que causaram o acidente. 

O helicóptero que transportava Raisi e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollanian, foi localizado na manhã desta segunda sem nenhum sobrevivente. A aeronave caiu na região de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental.


Foto: Mostafameraji

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2024 às 11:38