Foto: Lucas Castor / CNJ

 

A primeira etapa do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) resultou em 43.237 processos sentenciados e baixados. As ações se referem a execuções fiscais abaixo do piso mínimo de ajuizamento.

 

O procedimento, que buscou reduzir a quantidade de execuções fiscais em tramitação no TJ-BA por meio da desistência de processos sem potencial de recuperação do crédito executado, foi realizado com o auxílio de robô. Desenvolvida pela equipe técnica do tribunal, a ferramenta digital disponibilizou a minuta da sentença para assinatura dos magistrados. 

 

Na Corte baiana, as ações e projetos para impulsionar o cumprimento do acordo têm sido gerenciados pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, comandada pela desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar.

 

Conforme o tribunal, no momento, o TJ-BA e a Procuradoria do Município de Salvador estão envidando esforços para cumprir as demais fases do acordo, ligadas aos sentenciamento e baixa dos processos prescritos e que não constem os documentos de CPF ou CNPJ do executado. Foto: Band

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, já tem data definida para deixar o hospital após um longo período de internação. 

 

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal 'O Globo', Faustão, que deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de um transplante de rim, será liberado pelos médicos no sábado (13).

 

Em contato com o jornalista, o veterano celebrou a recuperação e o fato do corpo ter vencido a rejeição do novo órgão. "Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa", disse.

 

Na última semana, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, agradeceu pela recuperação do marido atualizou o quadro do apresentador.

 

"A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona. Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!."

 

Por Bahia Notícias