O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), o popular Dinho, acompanhado pelo Secretário de Educação Willian e pelo Engenheiro Neto, esteve em Salvador para participar de um evento promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do programa Desenrola Pacto. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de abril e teve como objetivo a retomada de obras do setor educacional.

O foco principal do encontro foi encontrar soluções para retomar imediatamente a construção da escola em tempo integral, atualmente com 50% de execução e prevista para possuir 12 salas de aula. Quando finalizada, essa iniciativa representará uma revolução na educação do município, oferecendo uma infraestrutura de alta qualidade que promoverá conforto, bem-estar e segurança aos estudantes.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Dinho expressou otimismo com o resultado do encontro. “Saímos do evento com a certeza de que, em breve, o governo federal aportará recursos financeiros para a conclusão das obras na escola. Mal posso esperar para ver esse projeto concluído, pois ele se tornará o modelo de excelência em educação em Boa Vista do Tupim”, frisou o gestor.

Implementado pelo governo federal, por intermédio do FNDE, o programa Desenrola Pacto tem como propósito facilitar a retomada de mais de 3.500 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país, por meio de incentivos financeiros.

Jornal da Chapada