
Burger King lançou uma promoção na qual irá presentear com hambúrgueres pessoas com problemas de calvície Crédito: Divulgação/ Burger King Brasil
O Burger King decidiu se
reinventar mais uma vez. A rede de fast food já lançou promoções envolvendo
copos Stanley como brinde em dias com fortes temperaturas e agora premiará
clientes calvos. Aqueles que têm calvície receberão hambúrgueres grátis.
Em sua propaganda lançada na
segunda-feira (25) a rede de sanduíches informou que apenas os “calvos
drive-thru” serão contemplados.
Segundo a empresa, a definição
deste tipo de calvície é quando se tem entrada dos dois lados e falta de cabelo
no topo da cabeça, ou, como descreve a marca, “entrada por um lado, passagem
por trás e saída pelo outro lado”.
Além deste tipo exclusivo de
calvície pré-definido pelo restaurante, somente os pedidos via drive-thru
poderão receber os sanduíches gratuitos. O sanduíche escolhido para ser a
recompensa daqueles que são desprovidos de cabelo é o Whopper, principal lanche
da empresa.
A promoção é por tempo limitado:
tem início nesta quarta-feira, 27, e será finalizada no domingo, 31.
O Burger King restringiu a
promoção apenas para o drive-thru de algumas cidades. Assim, aqueles que se
considerarem “calvos drive-thru” devem fazer a retirada do seu sanduíche
gratuito nas localidades disponíveis neste link.
Ações publicitárias
A rede de fast food é bastante
reconhecida por ações publicitárias diversificadas, muitas vezes até polêmicas.
Em fevereiro, com intuito de
propagar as qualidades do seu sanduíche Whopper, a peça publicitária usou
diversas piadas de cunho adulto e trouxe o ex-ator de filmes adultos Kid
Bengala como garoto propaganda.
Porém, a publicação que contava
com mais de 24 mil comentários acabou sendo excluída por revolta de grande
parte de seus consumidores que não concordaram com a breve associação de um
produto com referências sexuais.
Outra promoção da empresa que
gerou a curiosidade de seus consumidores foi quando eles estavam fornecendo
descontos para quem fizesse um teste de “nível de ressaca”, a partir de uma
tecnologia de reconhecimento facial.
Na ação, os clientes deveriam
passar por um teste no site Hang Over Whopper e mediante o nível analisado pela
imagem captada pelo site, eram liberados descontos de R$ 3, R$ 5 e R$ 8.