Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Centenas de pessoas participaram da 2ª Caminhada em Combate à Violência contra a Mulher, promovida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Feira de Santana (Deam-Feira) na manhã deste domingo (24). Saindo da sede da delegacia, localizada na avenida Maria Quitéria, os participantes marcharam em direção ao Shopping Popular, reivindicando o fim da violência de gênero e enfatizando o respeito e o direito à vida de todas as mulheres.

 

Em entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a delegada da Deam, Clécia Vasconcelos, destacou a importância da caminhada, que não apenas promove a conscientização, mas também arrecada alimentos para ajudar mulheres em situação de violência em Feira de Santana.

 

Ao longo do ano, a Deam realiza o Varal Solidário, onde são doadas roupas para mulheres que chegam à delegacia em busca de apoio. Muitas delas chegam apenas com a roupa do corpo e temem retornar para casa. O acolhimento oferecido tem sido fundamental nesses casos.

 

Em uma cidade com alto índice de violência contra a mulher, a delegada ressaltou a importância da rede de proteção criada para tentar minimizar e prevenir mais casos de violência. Entre agressões e ameaças, muitas mulheres perderam suas vidas, como o recente caso de Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, morta pelo esposo na última quinta-feira (21).


Por Bahia Notícias