Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou à Polícia Federal, durante depoimento, que foi o responsável por emitir os certificados fraudulentos de vacinação para ele, o ex-mandatário e suas respectivas famílias. Segundo o militar, Bolsonaro deu a ordem para que os documentos falsos fossem emitidos.

Cid, assim como Bolsonaro e outras 15 pessoas, foi indiciado pela PF em razão das fraudes, nesta segunda-feira (18). Mesmo assim, o processo ainda será encaminhado e analisado pelo Ministério Público (MP), que decidirá se a denúncia seguirá à Justiça ou deverá ser arquivada.

Ainda de acordo com o depoimento de Cid, os documentos foram impressos no Palácio da Alvorada e entregues pessoalmente ao então presidente. O depoimento completo, que faz parte da delação premiada do tenente-coronel, está em sigilo. No entanto, trechos foram liberados ao público pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (19).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 19 de março de 2024 às 14:04