Foto: Reprodução


Após a finalização do processo que trouxe a empresa BYD para a Bahia, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu uma autorização de supressão da vegetação nativa para a gigante chinesa instalar uma unidade de fabricação de carros elétricos.

 

Segundo a portaria, publicada nesta terça-feira (19), a autorização é válida por cinco anos e a fábrica terá capacidade de 150 mil unidades por ano. O equipamento será constituído por um edifício de montagem final, armazém de logística, edifício de montagem de peças importadas, edifício de inspeção de entrega, oficina de expedição e uma pista de teste, em uma área de 9,2055 ha.

 

Nesta segunda-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues e representantes da Build Your Dreams (BYD) realizaram uma visita técnica ao Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari.

 

O grupo inspecionou os diversos espaços do empreendimento, que irá abrigar três unidades fabris da montadora chinesa. Com investimento aproximado de R$5,5 bilhões, a adequação da planta deve ser concluída até o final deste ano.

 

A estimativa é de que a produção comece no último trimestre de 2024. 

 

Por Bahia Notícias