Se encontras conforto na saudade de um passado que, talvez, não tenhas experimentado senão na fantasia de tua fértil imaginação, hás de reconhecer que, por pior que seja a época atual, ela dará a mesma saudade a alguém que, no futuro, tenha tua idade presente, porque a saudade não trata de algo específico em acontecimentos, mas da necessidade de conforto que toda alma e corpo humanos precisam suprir.

 

Não que seja errado se confortar na saudade, errado é violentar o presente o castigando com críticas e comparações impertinentes, porque, por pior que seja, nossa humanidade nunca antes viveu uma época sequer parecida com a que atualmente se desenvolve diante de nossos sentidos, e que, de todas as maneiras que o investiguemos, foi gestada na barriga das famílias que, agora, têm saudade do passado.

 

ÁRIES: Você não precisa saber racionalmente tudo que acontece, há situações em andamento que só se manifestam através de sensações e pressentimentos, e você não terá nada além dessa condições para se orientar.

 

TOURO: O que as pessoas querem fazer não é necessariamente o que você deseja, mas talvez esta seja a hora de você fazer algumas concessões e experimentar o que os outros sugerem, porque neste momento, há mais força por aí.

 

GÊMEOS: Procure ser fiel aos seus planos originais, porque nos próximos dias não haverá muita margem para improvisar, nem muito menos para mudar de ideia e fazer tudo de outro jeito diferente. Agora o objetivo está próximo.

 

CÂNCER: Grande parte da ansiedade e das angústias decorre de a visão se estreitar e não conseguir enxergar nada além de alguns pontos. Procure ampliar sua visão, enxergar o grande panorama em que as questões se inserem.

 

LEÃO: Agora não faça muito barulho nem atraia muito a atenção, e se por ventura tiver de fazer isso, se esconda por trás de um personagem que ajude a lidar com a situação, sem você ter de se expor completamente. Melhor assim.

 

VIRGEM: Algumas pessoas são chatas mesmo e seria justo que elas desaparecessem, mas também acontece que são elas, exatamente elas as que você precisa nesta parte do caminho. O jeito é você se munir com muita paciência.

 

LIBRA: É muita coisa, mas você vai dar conta, tenha isso em mente o tempo inteiro, para ocupar sua mente com confiança em vez de dar lugar aos resmungos interiores que só servem para tirar sua energia. Preciosa energia.

 

ESCORPIÃO: Seria ótimo se a força do pensamento fizesse tudo que suas mãos, braços e intelecto precisam fazer. Seria ótimo, mas não seria a experiência humana aqui na Terra, seria algo de outro planeta mesmo. Só assim.

 

SAGITÁRIO: Há algo importante em andamento, que merece toda sua atenção e empenho, porque para dar certo não haverá nada parecido com golpe de sorte, tudo será bom na mesma medida dos movimentos que você iniciar e sustentar.

 

CAPRICÓRNIO: Procure dar sinais de ter a mente aberta para conversar, porque o momento é muito apropriado para aliviar os conflitos e encontrar entendimento, e não há nada melhor do que as pessoas se entenderem, não é?

 

AQUÁRIO: Estar no domínio da situação é uma condição temporária, não se engane a esse respeito. É muito bom e confortável ter domínio, mas você deve ver, pela própria experiência, que essa situação não se sustenta por si só.

 

PEIXES: Por mais que o desânimo bata forte de vez em quando, faça o supremo esforço de ser mais animado do que o desânimo e, pelo menos, saia a caminhar um pouco sem rumo definido, para que a vida corra pelas suas veias.

 

Por Correio24horas