Após semanas de ofensiva massiva, deputados que integram a tropa de choque do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), garantiram apoio para votar, na sessão de terça-feira (19), a PEC que permite a reeleição ao comando da Casa.

Os ajustes finais para a inclusão da proposta na pauta do plenário fazem parte da agenda de assuntos da reunião que ocorre na tarde desta segunda (18) entre Menezes e os líderes do governo e da oposição, respectivamente, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (União Brasil).

Desde que entrou na linha de frente das discussões de maior mobilização na Alba, a PEC tinha como única barreira a posição dos parlamentares do PT, que se mostravam inicialmente contrários à reeleição. No entanto, a súbita mudança de postura de Rosemberg, que sinalizou apoio à proposta no começo deste mês, pavimentou o caminho para a votação da matéria.

Em conversas reservadas com o Metro1, deputados influentes da base e da oposição garantem que a reeleição para a Presidência da Assembleia será aprovada com margem elástica na sessão de amanhã.

Foto: Alba/Divulgação

Por: Jairo Costa Jr. no dia 18 de março de 2024 às 16:01