Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Na segunda visita a Minas Gerais neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente, na manhã desta quarta-feira (13), à inauguração de um complexo industrial para produção de fertilizantes. Em discurso, o chefe do Executivo falou sobre o potencial do Brasil e a inclusão feminina.

 

“O Brasil já fechou muita fábrica de fertilizante por um complexo de vira-lata, um complexo de inferior, que a gente tinha de vender o que tinha e comprar o que não tinha”, afirmou.

 

Lula atribuiu a guerra entre Rússia e Ucrânia para o “despertar” das pessoas à "certeza de que o Brasil precisa ter fertilizantes. Todo mundo sabe a qualidade da terra que temos".

 

O presidente reforçou as articulações internacionais em busca de investimentos no país, citando viagens recentes à Etiópia e Guiana. “Não podemos ficar achando que somos os bonitões do planeta e todo mundo vem aqui comprar”, disse.

 

“Não, a gente tem de ir lá vender, discutir e dizer que queremos comprar algo deles. Política comercial é boa quando todo mundo pensa que ganha”, completou. Lula previu investimento total em energia renovável de R$ 220 bilhões.

 

As informações são do Metrópoles.