A HotMilhas, subsidiária da 123
Milhas, suspendeu temporariamente todas as negociações envolvendo milhas
aéreas. Segundo o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a 123milhas pode pagar até R$13 milhões de multa caso não
consiga apresentar um plano para reduzir os prejuízos sofridos pelos
consumidores prejudicados.
Em uma mensagem no
site da empresa, que é do mesmo grupo financeiro da Maxmilhas, a companhia
informa que “as vendas de milhas estão temporariamente suspensas”.
De acordo com o portal
Metrópoles,
parceiro do Bahia Notícias, pelo menos desde o dia 26 de agosto há uma série de
relatos de consumidores que haviam vendido suas milhas pelo site e não estavam
recebendo os pagamentos no prazo.
Com a crise
deflagrada na 123 Milhas, que suspendeu a emissão de passagens e a venda de
pacotes promocionais com embarques previstos para o período entre setembro e
dezembro deste ano, empresas “irmãs” como Maxmilhas e HotMilhas também foram
afetadas.
Fundada em 2017,
em Belo Horizonte, a 123 Milhas faz a intermediação de compra e venda de milhas
aéreas para os clientes. A empresa compra milhas acumuladas que não são usadas
pelos clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam
para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços
competitivos.