Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD),  indicou que a votação do projeto de lei que trata do pagamento dos precatórios do Fundef aos professores da rede estadual, pode ser votada ainda nesta semana. 

 

Segundo Adolfo, a proposição pode ser votada nos próximos dias caso haja um acordo entre as bacadas do governo e da oposição.  

 

“[O Fundef] deve ser votado, é um projeto prioritário até porque mexe com a classe dos professores e são milhares de pessoas. Mas vocês que acompanham a Assembleia sabem que depende do humor dos deputados. Se tiver acordo pode ser votado até amanhã, ou depois de amanhã. Primeiro o fundef e logo depois os empréstimos”, esclarece o parlamentar. 

 

O deputado explicou ainda que só quando há um acordo que a PL pode ser tratada com uma maior rapidez na AL-BA. 

 

“Hoje é o primeiro dia da semana, vamos ver como é que está o humor da Casa e com os deputados da oposição. Quando existe acordo a agilidade é muito maior, quando não existe acordo tem que tramitar por várias comissões então demora mais. A gente espera que seja votado ainda essa semana”, concluiu Menezes. 

 

No último dia 16, o líder da oposição Alan Sanches (União Brasil) negou qualquer possibilidade de acordo entre as bancadas para votação do projeto. Na oportunidade, o parlamentar reafirmou que a oposição só faria acordo com a base do governo depois de um entendimento com a APLB e ACEB em relação ao pagamento dos precatórios acrescidos de juros e mora