Engana-se quem pensa que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. O baiano Robert Galiza, mais conhecido como Mister Galiza, compositor de diversos hits, é prova viva disso.

Se você é ativo nas redes sociais, sobretudo no Tik Tok ou Instagram, com certeza já ouviu esse refrão: 'Meu Deus, meu senhor, me ajuda por favor'. O trecho que viralizou na internet nas últimas duas semanas faz parte da música 'Zap Zap', lançada em 2014.

A nova versão foi compartilhada por um usuário da plataforma chinesa, sem a autorização do autor, e já possui quase 4 milhões de visualizações, além de milhares de compartilhamento e reproduções. O mashup conta com o sample do trapper XXXTentacion, morto em 2018, e também foi publicado no mesmo ano no Youtube, e em 2017, no Facebook.

 

 

Desde então, essa situação tem dado uma dor de cabeça para o artista, pois, em meio ao sucesso da canção, ele não tem recebido os devidos créditos pela obra. Desde a repercussão nas redes sociais, Galiza tenta entrar em contato com os responsáveis pela produção, mas sem sucesso.

"Já tem 15 dias que a minha assessoria está tentando falar com esses caras. Não conseguem porque eles não respondem. Eles estão surfando na onda, zombando e ganhando os créditos. [A situação] saiu do controle porque já tem outras produções, outras versões com a minha voz, com a minha letra, em outros ritmos. Inclusive conseguiram subir no Spotify, e é isso que me deixa zangado. Porque eu não consegui subir a versão que explodiu, mas outras pessoas estão conseguindo subir outras versões da música", inicia Robert. 


"A gente já está com assessoria jurídica, a gente já está com um corpo de pessoas realmente imbuídas em poder reaver todos os direitos, de tudo que está sendo vinculado com a minha música, com a minha letra. Nós decidimos não derrubar a versão que já está viralizada porque isso vai gerar muito mais visibilidade para a gente. A gente só quer ter o que é nosso de direito", ponderou o artista. 

Em meio ao imbróglio em volta da música, Mister Galiza revelou ao Bahia Notícias que está trabalhando em uma nova versão: 'Zap Zap 2'. "Aproveitando a oportunidade, quero dizer também que dentro de uma semaninha já vai estar a minha versão com o subtítulo 'Meu Deus, meu Senhor - Meme do peixinho', que é para não ter dúvidas de que essa obra aí tem um dono. Se tiver que acontecer o estouro realmente nacional da obra, a gente quer fazer as coisas com a minha imagem, que seja da minha voz". 

Se depender do hype atual, a nova versão de 'Zap Zap' tem tudo para ser sucesso. Além de cair no gosto dos internautas, famosos como a influencer Viih Tube e o ator Rodrigo Sant'Anna também usaram o meme para ironizar situações difíceis do cotidiano. Confira abaixo em primeira mão a nova versão.  


Ouça 'Zap Zap 2': 

 


 

 

 

Versão original: