Uma clínica de radiologia odontológica no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, foi interditada pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia nesta quinta-feira (12) por manter uma funcionária não habilitada realizando exames radiológicos. 

De acordo com o fiscal que fez a interdição, a funcionária foi abordada em exercício ilegal da profissão de Técnico em Saúde Bucal (TSB), sem a devida formação acadêmica e consequente falta de registro no CRO-BA, atuando sozinha e sem supervisão da cirurgiã-dentista na tomada de imagens radiológicas.

Segundo o CRO-BA, na oportunidade não foram apresentados Alvarás de Funcionamento e sanitário, comprovando a ausência de responsável técnico. A clínica não possui registro na autarquia e é reincidente nas irregularidades mencionadas. 

Foi lavrado Termo de Fiscalização pela PJ sem inscrição, exercício ilegal atrelado ao acobertamento da profissão de TSB e em seguida, procedeu-se com a devida Interdição Ética. O caso também será encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores. 

Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial do CRO-BA: fiscalizacao@croba.org.br.