A prefeitura do município chapadeiro de Itaberaba, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), distribuiu, na última semana, 5,5 mil tênis para alunos da rede pública municipal de ensino, além de 200 notebooks para professores e coordenadores pedagógicos.

A entrega dos calçados e eletrônicos foi feita através da Secretaria Municipal de Educação. A pasta reforça que o objetivo é “garantir a presença da criança na escola, evitar a evasão escolar e os notebooks são uma maneira de proporcionar inovação e agilidade para as tarefas”.

A entrega dos calçados e eletrônicos foi feita através da Secretaria Municipal de Educação | FOTO: Divulgação/Secom Itaberaba |

Conforme a secretaria, é preciso garantir o bom nível de ensino e aprendizagem, investindo na qualificação dos profissionais e atendendo as necessidades mais amplas da educação.

Desde o início da gestão, o prefeito vem investindo nas estruturas das escolas e creches, materiais escolares e demais condições para garantir o bom aprendizado e permanência dos alunos nas unidades escolares.

Jornal da Chapada