A Secretaria de Desportos, Lazer e Turismo de Itaberaba em parceria com a Secretaria de Educação promoveram, na manhã desta quinta-feira (12), a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares da Bahia. O evento teve início às 7h no Ginásio de Esporte com a realização de jogos de futsal e handebol nas categorias femininas e masculinas. 

Estão competindo na etapa municipal 412 alunos das escolas Góes Calmon, Edgard Santos INSME, Esmeraldo Queiroz, Novo Tempo, Carlos Spínola da Cunha, Presidente Tancredo Neves, Doralice de Souza Sampaio e Pedra que Brilha.

Os jogos são uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios com o objetivo de promover a integração de estudantes da educação básica, com o intuito de fomentar valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socialização da diversidade cultural dos Territórios e municípios da Bahia, contribuindo com a formação dos estudantes e a difusão do Esporte como mais uma ferramenta educativa.

Serão no total sete etapas, começando pela etapa escolar, depois municipal, pólos municipais, territorial, interterritorial, estadual e nacional. Itaberaba começou sua participação com a disputa de futsal e handebol entre as escolas municipais, das quais as melhores passam para a próxima etapa para disputar com as escolas estaduais da cidade.

Os Jogos Escolares são uma realização do Governo do Estado da Bahia em parceria com as prefeituras municipais.