Policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), deram cumprimento ao mandado de prisão da viúva do empresário Leandro Troesch, encontrado morto em fevereiro deste ano, no interior da Pousada Paraíso Perdido, no município de Jaguaripe. Ela, que foi localizada na zona rural de Iaçu nesta segunda-feira (9), tinha mandado de prisão em aberto por descumprir as medidas de prisão domiciliar.
“A prisão dela vai ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte do empresário. Ela também participará da reconstituição que ocorrerá na pousada”, explicou o coordenador da 4ª Coorpjn, delegado Joaquim Souza.
A custodiada está sendo levada para a sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin) em Salvador, onde será apresentada e ficará à disposição da Justiça.
Mais recentemente, o laudo da morte do empresário Leandro Troesch apontou que não houve suicídio, portanto ele foi assassinado. A informação foi divulgada na terça-feira (19) pelo delegado Rafael Magalhães.
Tanto a viúva do empresário, Shirley Silva Figueredo, e a amiga dela, Maqueila Santos Bastos, são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte de Leandro. A polícia, no entanto, não detalhou a participação delas no caso.