Os chamados crimes contra a vida ou crimes violentos letais intencionais tiveram, na Bahia, uma redução de 21% no mês de abril, quando comparado ao mesmo período de 2021. O dado é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que contabilizou ainda 113 vidas preservadas nesse período.
Os crimes contra a vida são homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Com esses índices de abril, a Bahia alcança o sétimo mês de redução nos registros de mortes violentas. Segundo a SSP, no acumulado entre 1º de janeiro a 30 de abril, também houve um decréscimo, desta vez de 12,5%, totalizando 250 ocorrências a menos que no mesmo período do ano anterior.
Em abril, o destaque ficou para a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que alcançou uma queda de 43,3%, seguida pelas Risps Oeste (40,9%), Baía de Todos os Santos (28,3%) e Sudoeste (21,1%).
“Esse é um resultado dos esforços de todas as forças de segurança. Nosso objetivo é a preservação da vida dos baianos e ampliação, cada vez mais, da sensação de segurança para a população”, reafirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.