Nos eventos de pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) tem feito questão de “marcar território” na tentativa de evitar que eleitores do ex-presidente Lula (PT) votem em ACM Neto (UNIÃO) para governador.
Nos encontros que ocorrem no interior do estado, Wagner tem frisado que o candidato de Lula para governador da Bahia é Jerônimo Rodrigues. “Eu quero deixar uma coisa bem clara para vocês: Lula na Bahia só tem um candidato a senador chama-se Otto Alencar. Lula na Bahia só tem um candidato a governador que é Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, o vice. Tem gente que fica se escondendo. Não diz que lado tá e quem não sabe dizer que lado tá não pode pretender governar o estado fundador da nação”, disse ele, semana passada, em Valença, no sul da Bahia.
Neste sábado (30), Wagner repetiu o discurso em Alagoinhas. “O Lula quer voto de todos os brasileiros, mas Lula tem lado. Lula não é político de ficar em cima do muro. Além de votar no Lula, é preciso procurar os nossos candidatos a deputado federal, a deputado estadual, para crescer a bancada de apoio a Lula. Lula só tem um candidato a governador. O candidato de Lula, e o número dele é igual ao de Lula, o candidato de Lula chama-se Jerônimo Rodrigues”, afirmou o senador.