O Vitória acumula mais uma derrota na Série C do Brasileiro. Dessa vez, na noite deste domingo (24), o Leão foi superado pelo Ypiranga por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim. John Lennon e Michel Renner marcaram para o canarinho, enquanto Guilherme Lazaroni fez para o Leão.
Essa é a terceira derrota do Rubro-negro em três jogos na competição. A equipe volta a jogar no próximo sábado (30), às 19h, contra o Manaus no Barradão.
O JOGO
Dono da casa, o Ypiranga teve mais posse de bola nos minutos iniciais e se mostrava mais ativo no ataque. O canarinho chegou com mais perigo aos onze minutos, quando John Lennon levou sorte na dividida com Ewerton Páscoa e Mateus Moraes e finalizou na rede do lado de fora.
O Leão reagiu com uma boa jogada aos 14 minutos. Em lance ensaiado, Alisson Santos recebeu em profundidade na grande área e o cruzamento explodiu na defesa.
A equipe da casa ficou muito perto de marcar aos 26. Na jogada, João Vitor recebeu bola na frente, bateu colocada com desvio e a pelota passou raspando.
Ypiranga marca com John Lennon
O Ypiranga saiu na frente com John Lennon aos 36 minutos. Ele recebeu bom passe de Cesinha e finalizou com firmeza no canto direito do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória tentou o empate ainda na primeira etapa. Aos 43, Eduardo cobrou falta perigosa para Allan espalmar. Dois minutos depois, Alisson Santos ficou de cara para o gol, mas finalizou mal e a bola explodiu na defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um susto para o Vitória. Logo no primeiro minuto, cruzamento rasteiro na área, Mateus Moraes tentou afastar, a bola desviou e foi pra fora. Aos 13, mais Ypiranga. John Lennon recebeu na esquerda, mas a bola pingou antes do chute e ela subiu na hora da finalização.
Leão empata
Aos 22 minutos, o Rubro-negro igualou o marcador. De fora da área, Alisson Santos finalizou, o goleiro Allan rebateu e Guilherme Lazaroni estava bem posicionado e aproveitou bem a oportunidade para balançar a rede no Colosso da Lagoa.
Ypiranga volta a liderar
Cinco minutos depois, o Ypiranga voltou a tomar a frente do marcador. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Vitinho avançou em velocidade e deixou a bola na medida para Michel Renner ajeitar e finalizar.
O Vitória quase empatou mais uma vez com Gabriel Santiago. Ele mandou um chute colocado de fora da área e a bola explodiu na trave.
Lazaroni expulso
Aos 39, o Vitória perdeu Guilherme Lazaroni por expulsão. Ele puxou a camisa do adversário que tentava o contra-ataque e o árbitro Vinícius Furlan aplicou o segundo cartão amarelo para ele na partida.
FICHA TÉCNICA
Ypiranga 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série C - 3ª rodada
Data: 24/04/2022 (domingo)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson José de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni (2x), Gabriel Santiago (Vitória)
Cartões vermelhos: Guilherme Lazaroni (Vitória)
Gols: John Lennon, Michel Renner (Ypiranga) / Guilherme Lazaroni (Vitória)
Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Morelli (Tontini),Amorim, Cesinha (Robson), John Lennon (Robertinho) e João Vitor (Michel Renner); Hugo Almeida (Rodrigo Carioca). Técnico: Luizinho Vieira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Ewerton Páscoa (Rafael Ribeiro), Mateus Moraes e Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo (Tréllez), Dionísio (Alan Santos) e Miller (Gabriel Santiago); Alisson Santos e Jeferson Renan (Luidy). Técnico: Ricardo Amadeu.