A cantora baiana Solange Almeida, de 47 anos, revelou, em entrevista ao programa Domingo Espetacular nesta terça-feira (19), que quase teve a sua carreira interrompida pelo uso de cigarro eletrônico. Isso porque, segundo ela, o dispositivo teria afetado a sua saúde e sua voz.

"Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar. Eu não conseguia atingir os tons na mesma facilidade que eu tinha antes. O uso indevido do cigarro eletrônico quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade", disse Solange.

Segundo a artista, ela conheceu o cigarro eletrônico como algo inofensivo, mas acabou ficando viciada. "Eu fui apresentada e não sabia dos riscos que causava, até porque era dito que não tinha nicotina, que era só uma forma de tirar um estresse, mas quando você vê, você já está atolado naquilo. Foi uma experiência que eu vivi e que não desejo pra ninguém", alertou.

Solange conta que parou de usar o vape há seis meses e está fazendo acompanhamento de fonoaudiólogo e fisioterapia. "Tenho feito acompanhamento para melhorar a respiração porque não foi uma coisa boba que aconteceu, foi uma coisa realmente que poderia ter me prejudicado para o resto da vida".