Os donos de quatro veículos com equipamentos de som acoplados foram presos após a realização de uma disputa sonora em um festa do tipo paredão, na cidade de Coração da Bahia, a cerca de 110 km de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o evento não tinha autorização municipal nem estadual.

A ação aconteceu após denúncias de moradores próximos. Os informes indicavam que cerca de 400 pessoas se reuniam em uma via pública do município, com o som muito mais alto do que o permitido.

Os carros foram deixados inicialmente no pátio da Companhia e logo após levados para a Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria, junto com os respectivos donos. Conforme o titular da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), delegado Sérgio Vasconcelos, toda a aparelhagem sonora foi retirada dos veículos.

“Nos retemos apenas o som e os veículos foram devolvidos aos donos. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ferir o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, por perturbar o sossego alheio”, detalhou o delegado.