Um adolescente de 14 anos é suspeito de planejar um atentado em uma escola no município de Irituia, no Pará. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem nesta quarta-feira (13). Na residência foram apreendidas uma arma falsa modelo Glock, um aparelho celular, além de roupas pretas, que foram utilizadas pelo adolescente para trocar fotos com outros perfis em conversas sobre ataques em unidades de ensino.

 

De acordo com as investigações, o adolescente planejava o ataque para relembrar o episódio ocorrido em um colégio em Suzano, no Estado de São Paulo, em 2019. A delegada Vanessa Lee, responsável pelo caso, relatou ainda que o jovem planejava o atentado através de grupos em redes sociais. 

 

“Todas as conversas entre ele e outros perfis na internet discutiam a intenção de potencialmente cometer atos graves de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e animais”, informou a delegada.

 

O adolescente e a família foram ouvidos e encaminhados para receber suporte psicológico de uma equipe multidisciplinar dos órgãos de proteção do Estado. A diretora da escola que era alvo do ataque também será ouvida. As investigações seguem para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas no caso.