Uma idosa de 85 anos foi resgatada por policiais militares na tarde de terça-feira (5), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A vítima vivia presa em um dormitório, no quintal de um imóvel, ao lado de um canil, em condições precárias de comodidade e limpeza e em cárcere privado.
A sobrinha da idosa e o marido dela foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para prestar depoimento. Ainda não há informações se eles estão presos, pelos crimes de cárcere e maus tratos contra idoso.
O resgate aconteceu enquanto os policiais militares faziam uma operação contra o tráfico de drogas, no bairro Recanto das Águas, e ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram a vítima presa em um quintal, com grades, sem acesso à alimentação e qualquer tipo de cuidado.
Eles relataram que o espaço estava em condições precárias, assim como o local onde ela fazia as necessidades fisiológicas. A idosa relatou aos militares que estava com muita fome, e que não era alimentada há dias.
Os policiais alimentaram a mulher e a levaram à delegacia, para prestar depoimento. Ainda não há informações sobre para onde a idosa foi levada depois de ter sido ouvida.