Um acordo de R$ 246,3 mil na Vara do Trabalho (VT) de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, irá beneficiar 22 ex-empregados de uma empresa do ramo da construção civil. A homologação aconteceu na última quarta-feira (23) e no processo de reunião de pagamento de dívida. O valor do acordo engloba os recolhimentos fiscais e previdenciários, bem como os honorários advocatícios devidos.
De acordo com a juíza Nadva da Cruz, que também coordena o polo Nordeste de Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), os processos envolvidos na conciliação já estavam próximos ao prazo que prevê a extinção da ação após dois anos sem movimentação pela parte autora.
A equipe da Vara do Trabalho do município conta com servidores capacitados para localizar bens em nomes das empresas devedoras. “Buscamos, através de informações extraídas dos convênios que o Tribunal possui, localizar bens dos executados e identificar esquemas e manobras fraudulenta”, declarou a juíza Nadva da Cruz.
Jornal da Chapada