Considerado uma das maiores apostas para o BBB22, Marcus Vinicius, vulgo Vyni, foi o oitavo eliminado do reality global, com  55,87% da porcentagem dos votos. O cearense enfrentou a berlinda ao lado de Gustavo, que recebeu 39,51%, e do surfista Pedro Scooby, o menos votado com 4,62%.

 

A eliminação do bacharel em direito não surpreendeu os internautas e telespectadores, já que ele teve sua participação ofuscada no BBB22 por sua relação com o designer Eliezer. Já nos primeiros dias no programa, Vyni conquistou sua dupla na disputa, mas esqueceu de jogar. 

 

Apesar de não ter sido um dos protagonistas da edição, o jovem de 23 anos, que entrou no programa no time Pipoca, foi um dos participantes que mais ganharam seguidores nas redes sociais. Em apenas dois dias, antes mesmo do reality começar, ele já acumulava mais de 2 milhões de fãs no Instagram. Atualmente, seus números estacionaram em 4 milhões de seguidores.

 

Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

ATAQUES NA INTERNET

A equipe de Vinicius relatou que o brother vem recebendo ataques nas redes sociais, que se intensificaram depois que ele foi indicado ao paredão. O time anunciou que está tomando medidas cabíveis.

 

Em uma publicação no Twitter, os administradores da página do cearense denunciaram que ele estava sendo alvo de crimes de ódio, como homofobia, xenofobia e racismo, além de ameaças físicas.

 

"Pedimos que ao presenciarem essas atitudes criminosas nos notifiquem, para que possamos tomar conhecimento e executar as devidas providências. Vyni merece respeito!", escreveu a equipe do brother.