O município de Itaberaba ganhará mais um reforço no sistema de distribuição de energia. A Neoenergia Coelba iniciou a construção de uma nova subestação na região, a SE Itaberaba II. A nova estrutura permitirá uma maior oferta de energia, beneficiando diretamente mais de 50 mil consumidores. O empreendimento que está sendo construído na zona rural do município, deverá ser entregue até terceiro trimestre de 2022.
 
A SE Itaberaba II também trará benefícios ao sistema elétrico da zona urbana e parte da zona rural dos municípios de Ipirá e Boa Vista do Tupim. O empreendimento que terá capacidade de 10/12,5 megavoltampère (MVA) e cinco alimentadores,  será o segundo construído pela companhia em Itaberaba. A nova subestação irá contribuir para o crescimento econômico e social da região, já que antecipa à demanda energética crescente, ampliando a oferta de energia elétrica e possibilitando a atração de novas empresas e grandes clientes.
 
O novo ativo da Neoenergia Coelba trará um aumento da confiabilidade do fornecimento de energia, uma vez que o empreendimento terá maior flexibilidade operacional, devido à construção de novos circuitos de distribuição de energia.
 
A Itaberaba II será totalmente digitalizada, o que permitirá a sua operação a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, localizado no edifício-sede da empresa, em Salvador.