As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba apresentaram aumento após as festividades de final de ano. Os dados são divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, na Chapada Norte, aumentou para 50%, com 10 leitos disponíveis e 10 ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart também aumentou para 50%, com 10 leitos ocupados e outros 10 desocupados.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada encontra-se em 40%, com oito leitos ocupados e 11 desocupados. Já a taxa de leitos clínicos, que estava zerada, aumentou para 15%, com três leitos ocupados e 17 disponíveis.

No município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho aumentou para 80%. Com isso, são oito leitos ocupados e dois disponíveis. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 65%, com sete leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos aumentou para 10%, com dois leitos ocupados e 18 disponíveis.

Jornal da Chapada