A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (03), a etapa de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022. São alunos da Creche G2 e G3, Pré-Escola G4 e G5, 1º Ano e Tempo Formativo I – Eixo I, que irão ingressar na Educação Básica pela primeira vez vindos de escola particular e de outros municípios.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria, as inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro, em todo o município. O processo de matrícula será realizado presencialmente, das 8h às 17h, nas unidades de ensino onde a criança irá estudar, preferencialmente em unidade escolar próxima de sua residência.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino e apresentar cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; CPF; comprovante de residência atualizado; cartão do programa Bolsa Família; Cartão do SUS atualizado; cartão de vacina atualizado; histórico escolar; duas fotos 3×4 recentes; parecer médico que comprove e descreva a deficiência do educando, em caso de deficiência; Laudo médico e receita atualizados (caso haja deficiência e/ou uso de medicação), além de RG e CPF do responsável.

Confira o cronograma –

03/01 a 07/01: matrícula de alunos transferidos entre as Escolas da Rede Municipal de Itaberaba.

10/01 a 14/01: matrícula de alunos da Educação Infantil – ingressando na Educação Básica pela primeira vez, vindos da rede particular e/ou de outros municípios.