A artilheira Gadu não faz mais parte do Bahia. Depois do clube anunciar a suspensão do projeto para o futebol feminino, o contrato da atacante foi rescindido nesta terça-feira (4) dentro do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Ela estava na sua segunda passagem pelo Bahia e, em outubro, foi peça chave para as Mulheres de Aço na conquista do Campeonato Baiano da categoria. A queda de receita do clube por conta do rebaixamento no masculino, porém, fez com que o projeto fosse suspenso até abril, pouco antes da Série A-2.

 

Pouco antes da decisão do Bahia, Gadu falava em cravar o seu nome na história do Esquadrão. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela falou da sua ambição em fazer cada vez mais gols pelo Tricolor. 

 

"Na volta ao Bahia também teve isso e fui me soltando aos poucos, reconhecendo a Gadu que estava aqui. Estou conseguindo voltar, buscando trabalhar. Quero muito mais coisas. Artilharia do Baiano não é suficiente", declarou, à época (clique aqui e leia a entrevista completa).

 

Recentemente, diversas atletas deixaram o Bahia. Além de Gadu, a lateral-direita Nine, que chegou a ser convocada para seleção de base, fez os seus agradecimentos e se despediu.