O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), celebrou o alto índice de aprovação que obteve na pesquisa do Instituto Séculos, contratada pelo Bahia Notícias e divulgada nesta sexta-feira (26). O levantamento, aplicado entre a população da cidade, avaliou a opinião quanto aos assuntos administrativos. 

 

São cerca de 77,67% os itaberabenses os que aprovam a gestão municipal. O índice de reprovação foi de 19,18% e o restante, 3,15%, preferiu não opinar. A pesquisa foi aplicada entre 730 moradores e moradoras de Itaberaba com idade acima de 16 anos (veja mais aqui). 

 

"Ficamos orgulhosos, claro, afinal esses números são o resultado de cinco anos de trabalho contínuo, em parceria com uma equipe extremamente competente. Essa é a resposta de uma trajetória árdua na busca por recursos e novos projetos", julgou o prefeito, que ressaltou o compromisso com a coragem ao comandar o município.

 

A avaliação alta, comemorou o político, veio da realização de obras estruturantes e da promoção de uma "política de transparência e respeito ao erário público". Dentre os pontos que ele deu destaque estão a recuperação do Hospital Regional, a construção de uma Policlínica de Saúde, ampliação e reforma de escolas e investimentos privados fomentados por parcerias.

 

"Iniciamos com a saúde, a educação e a infraestrutura. Mas com uma linha de trabalho: sempre distribuir os recursos e material humano para contemplar cada área. Afinal, enquanto cuidamos de saúde, obras ou escolas, existem outras necessidades que não podem esperar", acrescentou. 

 

Ricardo Mascarenhas deixou explícito ainda que a estratégia de saúde promovida pelo seu governo no enfrentamento à crise sanitária foi essencial na resposta da população - sendo ela baseada na instalação de uma unidade de referência para casos suspeitos de Covid, na facilitação do acesso à assistência médica e na massificação da testagem.

 

O administrador municipal destacou ainda a aplicação de medidas restritivas como soluções efetivas para o controle da doença e o avanço da vacinação como uma continuidade do trabalho de combate na cidade.