A prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiu cancelar o Réveillon, a Feira Por do Sol e as lavagens de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe. Apesar da suspensão ter sido divulgada nesta quinta-feira (25), a medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (24). eventos que acontecem entre dezembro deste ano e março de 2022.
De acordo com a gestão, a suspensão das festas que aconteceriam no próximo mês, não inviabilizam a possibilidade da realização de eventos privados, desde que atendidas todas as medidas de prevenção exigidas pela legislação municipal e estadual vigentes.
O governo municipal levou em consideração o decreto 20.897, publicado nesta quarta-feira (24) pelo governo do estado. A publicação estadual constata o aumento do número de casos ativos e taxa de transmissão da Covid-19 na Bahia.
O prefeito Elinaldo Araújo reforçou a necessidade da suspensão. "Sabemos que, embora tenhamos um cenário muito melhor, o coronavírus ainda está circulando. As festas privadas, contanto que respeitem as determinações, continuam permitidas. O momento ainda exige cuidado para garantir a saúde e segurança de todos", disse.
O decreto da prefeitura também determina a continuação e, dentro das possibilidades e necessidades verificadas, o incremento das medidas de busca ativa de pessoas em situação de esquema de vacinação incompleto no município, pela Secretaria da Saúde.