Ao todo seis postos de gasolina foram interditados pela Operação Calvary na Bahia. A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (17) em combate ao tráfico internacional de cocaína (ver mais aqui). 

 

Segundo coletiva da Polícia Federal e da Receita Federal em São Paulo, o dono da rede de combustíveis na Bahia foi alvo de mandado de busca por suspeita de remessa de cocaína para a Europa. Os nomes do proprietário e dos postos dele não foram informados.

 

Conforme relato, a investigação teve inicio em outubro de 2020 quando a Polícia Federal e a Receita Federal aprenderam 1,7 mil quilos de cocaína transportados em um navio que saiu do porto de São Sebastião, litoral paulista, com destino a Las Palmas, na Espanha. A droga era transportada em meio a uma carga de milho.

 

No curso dos trabalhos, um inquérito foi instaurado em fevereiro deste ano e em agosto, a PF e a Receita acionaram a Justiça para a autorização de medidas cautelares.

 

Foto: Divulgação / PF

 

Durante as ações desta quinta, dez prisões foram executadas – quatro preventivas e seis temporárias – todas no estado de São Paulo. Ao todo foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, o que incluiu imóveis, veículos e artigos de luxo, além de armas.  

 

Foto: Divulgação / PF