O coordenador do Carnaval Washington Paganelli, criticou em suas redes sociais as festas que estão sendo realizadas na Bahia sem seguir os protocolos exigidos pelas organizações de saúde para a prevenção da Covid-19.
Com vídeos de um evento feito em Itacaré no último domingo (14), o empresário, que foi eleito pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) como o representante da folia em 2022, informou que a festa contou com a segurança da Policia Militar da Bahia e questionou o apoio ao evento, mas a negativa quando se trata do Carnaval.
"Todos obedecendo os protocolos, máscaras, cartões com 2 doses e teste da Covid, e com o apoio da PMBA, isso ai pode com toda Organização como estamos vendo? Mas eventos Organizados, programados obedecendo critérios de prevenção que teremos mais 3 meses da vacinação avançando não podem!", pontuou ironizando o cenário.
A postagem ainda mostra registros da torcida do Vitória no Barradão no jogo do último domingo (14), contra o Cruzeiro.
Até o momento, o governador Rui Costa não definiu se a folia será realizada em 2022. O petista afirma que não será pressionado a tomar uma decisão sobre a festa.
A CMS pediu para que os órgãos competentes se pronunciassem até esta segunda (15), para que os empresários ligados ao setor de eventos tivessem tempo para se preparar.