O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), realizou, na última quinta-feira (11), a entrega de um frigorífico, no valor de R$264 mil, para realização das entregas da alimentação escolar na zona urbana e rural do município considerada o portal de entrada da Chapada Diamantina.

O investimento na área da educação foi feito com recursos próprios da gestão. “Investimento mais do que justo, para levar a cada escola, principalmente na zona rural, os alimentos fresquinhos para a merenda escolar de nossos estudantes”, comemora o gestor por meio das redes sociais.

Também nas redes sociais, o prefeito afirmou que carnes, frutas, verduras, hortaliças e outros alimentos agora vão chegar no prato, de forma fresca, e com qualidade, visto que antes era necessário locar um caminhão para fazer esse transporte.

No momento da entrega estiveram presentes, além do prefeito, a secretária de Educação, Nogma Britto, o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Silvana, a representante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Carina, e o servidor Adauto Lima.

Jornal da Chapada