Se a missão é complicada, nada melhor que uma vitória acachapante para aumentar as esperanças do Leão contra a degola. Em duelo disputado nesta quarta-feira (10), em São Januário, o time rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Os gols foram marcados por Marcinho (duas vezes) e Thalisson Kelven.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 37 pontos e agora precisa vencer o Cruzeiro na próxima rodada e torcer por tropeços do Londrina e Brusque, que enfrentam Ponte Preta e CRB, respectivamente. O Leão é o 18º colocado.
O duelo com o Cruzeiro acontece no domingo (14), às 19h, no Barradão, pela 36ª rodada.
O JOGO
O começo da partida não poderia ser melhor para o Vitória. Antes mesmo do cronômetro assinalar um minuto, o Leão abriu o placar com Marcinho. Ele carregou a bola com liberdade na intermediária e arrematou com força. A bola morreu no fundo das redes, sem chances de defesa para Lucão.
Aos quatro, o Vitória perdeu uma boa chance de ampliar o placar. David invadiu a área e chutou na saída de Lucão, mas a bola foi para fora.
O Vitória recuou e o Vasco passou a ocupar o campo de ataque. Andrey e Nenê criaram boas chances, mas esbarram no goleiro Lucas Arcanjo.
O Vasco teve a maior posse de bola, mas sem efetividade. A equipe abusava de trocar passes dentro do seu campo de defesa e não conseguia superar a marcação do Vitória.
Segundo tempo
O Vitória continuava se comportando bem defensivamente e neutralizava as ações do Vasco.
Aos 17, Fabinho recebeu na ponta direita da área e chutou muito forte, mas a bola foi longe da meta defendida por Lucão.
Após cobrança de escanteio aos 23, Thalisson Keven subiu sozinho e cabeceou forte para o fundo das redes.
Walber vacilou aos 31 minutos, perdeu a bola para David, que penetrou na área, mas foi derrubado. O árbitro não titubeou e marcou pênalti. Marcinho cobrou com perfeição e ampliou a vantagem rubro-negra.
Aos 47, Thalisson Kelven pegou o rebote de fora da área e chutou com força. A bola passou muito perto da trave direita.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 3 Vitória
Série B - 35ª rodada
Local: São Janurário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/11/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Observador VAR: Sérgio Correa da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Andrey, Cano e Wálber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)
Gols: Marcinho (2x) e Thalisson Kelven (Vitória)
Vasco da Gama: Lucão; Bruno Gomes, Wálber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec (Galarza) e Nenê; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Fernando Neto (Soares Bolota) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson Santos), David (Caíque Souza) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.