A Polícia Civil de Caratinga (MG) encontrou um cabo enrolado na hélice do avião bimotor que caiu e provocou a morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. O trabalho para remover os destroços da aeronave terminou nesta segunda-feira (8).

Todo material será periciado. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes Sales, não dá para afirmar que o cabo enrolado na hélice é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explicou ao G1.

O delegado informou ainda que os destroços da aeronave serão encaminhados ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (9). Já os motores irão para Sorocaba (SP), ainda sem horário definido.

“Em comum acordo com o Cenipa, definimos que a aeronave vai ser destinada ao Rio de Janeiro para que eles realizem a perícia. Se porventura a Polícia Civil achar necessário realizar outras perícias, ela [a aeronave] estará lá à disposição também”, informou.

A Polícia Civil informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações de eventual responsabilidade criminal.