Uma esteira da marca Movement RT e um elíptico da Life Fitness desapareceram da academia do Vitória. A falta dos objetos foi constatada após um balanço patrimonial feito por funcionários do clube, segundo apurou o Bahia Notícias.

 

Depois de uma investigação interna, descobriu-se que os aparelhos supostamente foram transferidos para a casa de Paulo Carneiro, presidente afastado da agremiação, acusado de gestão temerária (relembre aqui).


Aparelhos com a mesma descrição dos procurados pelo clube, inclusive, constam em um anúncio de aluguel da casa de Paulo Carneiro no site OLX (clique aqui). A residência fica localizada no Condomínio Busca Vida, em Camaçari (BA) e apresentada como “mansão de fino acabamento”. A locação é oferecida por R$ 20 mil por mês.

 

Funcionários, que optaram por não terem seus nomes revelados, afirmaram ao Bahia Notícias que os equipamentos foram transferidos para a residência de Paulo Carneiro por ordem do próprio cartola.

 


Anúncio da casa de PC no OLX

 

Diante do fato, a tendência é que Paulo Carneiro seja notificado oficialmente pelo Conselho Deliberativo para devolver os aparelhos da academia. Uma sindicância interna será aberta e se PC for condenado, ele pode ser expulso dos quadros de sócios do clube com base no artigo 10 do estatuto, que diz:  "apropriar-se de qualquer quantia, valor ou bem pertencente ao Vitória, poderá ser punido com: advertência escrita, suspensão ou exclusão".

 

Até 2019, o Vitória tinha duas academias. Uma para a base e outra para a equipe principal. Paulo Carneiro desativou o espaço que servia as categorias inferiores com a justificativa de economizar dinheiro.

 

O Bahia Notícias procurou Paulo Carneiro, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado para dar a sua versão. Caso faça, a nota será atualizada.


Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias