O Vitória empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 32ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e ocupa provisoriamente a 17ª posição.
O próximo duelo do Vitória é contra o CSA, terça-feira (2), às 16h, no Barradão.
O JOGO
A Ponte Preta apertou a linha de marcação avançada nos minutos iniciais. Desta forma, o Vitória tinha dificuldades para sair do campo de defesa e teve que apostar nas ligações diretas.
Aos nove, o Vitória conseguiu chegar com perigo. Roberto lançou Bruno Oliveira, que dominou, mas chutou para fora. A Ponte Preta respondeu aos 12. Yago Henrique cruzou, Moisés apareceu na segunda trave e testou firme para a defesa de Lucas Arcanjo.
Por pouco o Vitória não abriu o placar aos 25. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Fabinho, que invadiu a área e bateu firme. Ivan espalmou e salvou a Ponte.
O primeiro estava morno, porém o Vitória criava as melhores oportunidades. Aos 44, Ivan salvou mais uma vez a ponte. Roberto ficou com a sobra e chutou forte, mas o goleiro da Ponte realizou uma grande defesa.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou do intervalo com uma postura diferente, apostando mais na troca de passes e passou ocupar mais o campo de ataque. Aos seis, Rafael Santos arrematou, a bola desviou em Raul Prata, mas Lucas Arcanjo conseguiu se esticar e espalmou.
Com dificuldades para encontrar espaços, o Vitória tentou apostar na bola área, mas essa estratégia não funcionou.
Aos 15, Fernando Neto recebeu na entrada da área e arriscou, mas Ivan fez a defesa.
O jogo estava morno. Os dois times quando chegavam no ataque, pecavam na mesma coisa: finalizações.
Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos 42. Rafael Santos cruzou com perfeição para Rodrigão, que cabeceou no cantinho. O arqueiro do Leão pulou e espalmou para fora.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 0 Vitória
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e : Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
Analista de Campo: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Observador VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Cartões amarelos: Yago, Moisés, Marcos Júnior e Iago (Ponte Preta); João Pedro, Roberto, Fernando Neto, Marcinho e Bruno Oliveira (Vitória)
Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Marcos Júnior (Lucas Cândido), Yago (André Luiz) e Matheus Anjos (Fessin); Richard (Iago), Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho (Caíque Souza), David (Manoel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.