A população da Chapada Diamantina poderá, em breve, contar com o Hospital Regional no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, totalmente reformado, ampliado e moderno. As obras já estão com 95% das intervenções concluídas, após a unidade hospitalar ter ficado fechada há mais de 12 anos.

A fiscalização do andamento das obras, feitas pelo Governo da Bahia, faz parte da rotina do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que tem verificado, pessoalmente, a construção e andamento do equipamento. Inclusive, um dos aspectos da sua campanha foi o investimento com a saúde, no qual os itaberabenses pontuavam problemáticas.

Com esta reforma, a região ganhará 94 leitos para ampliar ainda mais a assistência à saúde dos residentes, junto com a nova Policlínica Regional. Segundo o gestor municipal, mais de R$ 15 milhões foram investidos nas obras e o equipamento vai contar com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos para cirurgia, clínica, ortopedia, uma ala de enfermaria pediátrica, masculina e feminino e uma emergência.

Jornal da Chapada


Por Jornal da Chapada