O baiano Robson Conceição, que recentemente foi derrotado de forma polêmica pelo mexicano Óscar Valdez, na disputa do cinturão dos superpenas da WBC (lembre aqui), deve voltar aos ringues no início de 2022. 

 

A informação foi publicada pelo Blog do Baldini, do jornal Estado de S. Paulo. O manager do pugilista, Sergio Batarelli, confirmou que "vai ser em janeiro ou fevereiro". 

 

O adversário ainda não foi definido, e está sendo estudado pela Top Rank, empresa que cuida da carreira de Robson. A luta deve ser uma eliminatória para definir se o baiano voltará a disputar o cinturão. 

 

Na última sexta-feira (17), o Conselho Mundial de Boxe (CMB), manteve o resultado da luta entre Robson e Valdez - vitória por decisão unânime do mexicano (saiba mais aqui). 

 

"Uma vitória apertada para o campeão Valdez. Foi razoável, com base na natureza fechada de vários rounds. Portanto, não teria sido justificado para o WBC alterar o resultado”, diz o comunicado oficial do CMB. 

 

O resultado final da luta, disputada na cidade de Tucson, no Arizona, foi 3 a 0. Dois juízes deram 115 a 112 para o mexicano, e um deu 117 a 110. Este, Stephen Blea, inclusive, assumiu que se deixou levar pela torcida na hora de fazer a contagem (saiba mais aqui).