Um mulher foi presa nesta segunda-feira (18) acusada de matar o próprio filho de 2 anos na cidade de Iaçu. Ela foi encontrada logo após o crime por policiais da delegacia local e presa em flagrante por homicídio qualificado. Por se tratar de uma pessoa com problemas psiquiátricos, há suspeita de que ela estava em surto. O garoto morreu afogado no rio da cidade, depois de ser arremessado pela mãe.
“Ela é paciente psiquiátrica e pode ter estado em um possível surto, porém ela conta com riqueza de detalhes como planejou jogar o filho no rio. Mesmo sabendo da condição de saúde dela, não deixarei de lavrar o flagrante e comunicar ao juiz a situação”, diz o delegado Thiago Costa.
O crime aconteceu no balneário das Três Gameleiras, na cidade. Quatro testemunhas já foram ouvidas pela polícia e ajudaram na investigação.
“A mulher segue custodiada em nossa unidade, à disposição do Poder Judiciário. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia”, acrescenta o delegado.