O Bahia venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 na noite do último sábado (9), na Arena da Baixada, e deu uma respirada fora da zona de rebaixamento. Mas ainda há muita luta pela frente. Após a partida, o técnico Guto Ferreira fez um pedido especial de apoio ao torcedor tricolor para o jogo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (12), na Arena Fonte Nova.

 

"Tenho que agradecer a confiança, que começou pela direção, mas foi endossada, segundo os amigos, nas redes sociais, pelo torcedor. Uma aceitação bastante grande. Então este tipo de situação nos deixa bastante feliz e nos dá confiança para poder tocar. E, mais do que nunca, num momento como esse, precisamos de você, torcedor, junto com a gente. A gente não tem como jogar sozinho, tendo a força que nós temos nas arquibancadas. No jogo do Palmeiras, que é a volta do torcedor, tem 15 mil lugares. Se eu conheço você, torcedor, tenho certeza de que não vai ficar ninguém fora, os 15 mil lugares vão ser ocupados. Venha e jogue junto. Não vai ser um jogo fácil, vai ser difícil. Mas pode ter certeza de que vamos nos entregar muito. Os jogadores vão se entregar muito. E eu preciso que você incentive, vibre, empurre, mesmo na hora do nervosismo. Acredite e empurre a nossa equipe", disse.

 

Com histórico de bons resultados no comando do Esquadrão de Aço, o comandante reiterou a importância de um clima positivo para conseguir o principal objetivo, que é evitar a queda.

 

"É só mostrar a qualidade do grupo, o que eles conquistaram esse ano. Não é fácil fazer o que eles fizeram. É assumir responsabilidades, entrega e foco. É mostrar que eles tinham os ingredientes e um fazer pelo outro. Levantar o astral, deixar o ambiente leve, trazer energia positiva. Essa energia nós sentimos aqui dentro, o torcedor mudou a forma de pensar com nossa chegada e se manifestou nas redes sociais. Essa energia refletiu no campo. Temos que ter astral positivo, acreditando sempre. Vamos juntos, torcedor do Bahia", indicou.

 

O jogo contra o Palmeiras será o primeiro após a flexibilização que liberou as torcidas nas arquibancadas. Com 30% de capacidade, a Arena Fonte Nova pode receber até 15 mil pessoas.