O governo da Argentina anunciou a aprovação da vacina da Sinopharm contra a Covid-19 para imunizar crianças de 3 a 11 anos. De acordo com informações do G1, esta é a única faixa etária que ainda não entrou no processo de vacinação do país vizinho.
"É um grande passo em nossa campanha de vacinação e se soma à escalada de vacinação de adolescentes que planejamos para outubro", declarou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, em coletiva de imprensa.
Ainda segundo a publicação, cerca de 6 milhões de crianças de 3 a 11 anos estão em condições de serem vacinadas. O estoque da vacina chinesa na Argentina é de quase 10 milhões de doses, com previsão de chegada de mais 2,75 milhões na próxima semana. O imunizante da Sinopharm é administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo.
"A Argentina encerrará o ano de 2021 com toda a sua população acima dos 3 anos coberta" contra o coronavírus, prometeu a ministra, explicando que para ser aprovada a vacina passou por ensaios clínicos de fase 1 e 2 realizados em crianças na China e Emirados Árabes Unidos. Além disso, ela disse que foi levada em consideração a experiência do Chile, onde outro imunizante “de plataforma igual” é aplicada nesta faixa etária.