Após a publicação da matéria que demonstrou, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o ranking de quatro cidades baianas com menor percentual de aplicação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 (relembre), dois municípios entraram em contato com o Bahia Notícias para contestar os dados.

 

Apesar dos números da Sesab apontarem que a cidade de Conceição do Coité, na região Sisaleira, só conseguiu aplicar a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 em 38,28% do público vacinável, a gestão rebateu. Por meio de nota encaminhada ao BN, a secretaria municipal de saúde informou que "já vacinou 59,24% de sua população com a primeira dose e a dose única, o que corresponde a 39.959 pessoas e 24,12% com a segunda dose, correspondendo a 16.259 pessoas. Esses dados refere-se à população geral a partir de 18 anos".

 

Ainda de acordo com a nota, a gestão segue vacinando sua população em um ritmo acelerado, mesmo com a escassez no envio de novos lotes. "Tendo inclusive iniciado a vacinação da terceira dose, contemplando pessoas a partir de 80 anos com comorbidades", salienta o texto. A gestão da cidade de Nova Soure, no Semiárido Nordeste II,  também entrou em contato para contestar os dados, mas não enviou os número atualizados até o fechamento desta nota.